Translate

sábado, 16 de março de 2013

RÁDIO. Semana de vida profissional nova

.
Uma semana de novidades na minha vida. O ingresso da Tribuna Band News, determinou algumas alterações, de certo modo, satisfatórias. A maior, a de voltar ao microfone. 

Para quem estava de viiagem à Marte e retornou hoje, estou de 9 às 11 da manhã na FM 101,7, ao lado de Katiuzia Rios. O programa está saindo redondinho, agradável, gostoso de se fazer. Ele, porém, exigiu de mim um comportamento diverso do que até então detinha. 

Pra começo, voltei a acordar mais cedo. Estava mal acostumado, perdendo a chance de acompanhar o dia que nasce cheio de promessas. Depois, o novo trabalho exige uma carga de atenções, já que usamos a mesa de operações aliada à comunicação. Esta passa por dois computadores que nos põem em contato com o 'playlist' da grade programacional, os arquivos de notícias da hora e de todo o programa, além da atenção que se deve ter ao que se passa no mundo.

As mudanças, evidentemente, nos recarrega as energias, nos põe em contato com jovens profissionais que estão adentrando ao rádio - e isso é que eu acho importante: a Tribuna Band News tem uma enorme equipe de jovens que chegando ao veículo para que se tenha a certeza de sua continuidade. 

Se você ainda não ouviu a emissora, fica o convite para se ligar AQUI e, se possível, dê uma escutadinha no horário nosso. Está gostoso de se fazer. Mais ainda de se ouvir.

5 comentários:

Marcos Mpe disse...

Imagino que esse novo momento seja bastante interessante, porém, o modelo antigo ao meu ver não estava cansado, nem ultrapassado.Havia mais tempo para a efetiva comunicação, inclusive com a participação direta de ouvintes e ainda tinha um espaço fantástico aos sábados pra uma boa conversa, coisa que na nova casa parece não hever espaço. Concordo com vc quando atesta que nos tempos rápidos de hoje, qualquer conversa mais alongada canse o ouvinte, porém, acho que isso depende do tema e do entrevistado. Veja o caso da escolha de Sua Santidade, é um assunto tratado a exaustão.Mesmo assim sou adepto da máxima "pedra que não rola cria limo", mas sinto, ainda, saudades daquele jeito LOCAL e que VC implementou muito bem de fazer rádio com conteúdo. Esse modelo rápido está tirando de nós o que melhor vc possui que é o dom de comunicar que mesmo se alongando uns minutos a mais não cansava a maioria dos ouvintes. Porque mais que enfileirar noticias repetitivas o que gostamos mesmo no rádio é de uma boa conversa entre amigos e da espontaneidade marcas indeleveis de sua trajetória. O riso e a brincadeira espontânea desapareceram.....

Raimundo Machado disse...

Olá querido Nonato Albuquerque, primeiramente quero aqui parabenizar pelo seu excelente trabalho na Tribuna Band News FM. Agora eu achei muito estranho esse nome Tribuna para a rádio, não ficou muito legal de modo auditivo. Porque o nome não poderia ser simplesmente Band News Fortaleza ? Eu sei que o Sistema Jangadeiro está querendo trazer de volta algo que tornou histórico dentro do jornalismo cearense. Do mais, só tenho a dizer que o modelo novo de se fazer rádio ainda não é tão agradável quanto aqueles antigos em que a conversa é mais natural. Eu concordo deeemais com o leitor acima (o Marcos). Me segue no Twitter @raimundomachado e veja meu blog: www.blogdormachado.blogspot.com

Antonio Neto disse...

Nonato, o que vc prefere? estar trabalhando nos bastidores ou colocando a voz no ar. Para mim, vc é um único profissional que consegue bater o escanteio e fazer um golaço de cabeça de fora da área. Parabéns! Quando crescer, quero tornar-me um profissional igual a vc (obs: já tenho 37 anos kkkkkkkk)

César Augusto disse...

Ta muito bom mesmo,tenho ouvido!

Anônimo disse...

Nonato,
Que bom que seu exílio radiofônico chegou ao fim, com a estréia da BandNews FM.
Tenho duas ponderações a fazer:
1. Não gostei do grande título dado à emissora - Tribuna Band News FM; e
2. Sei que sua parceira na apresentação - Katiúzia Rios - está fazendo sua estréia em rádio, mas, na minha opinião de ouvinte - 47 anos, formação superior - ela está passando do ponto que imagino deva ter um programa jornalístico. No meu ponto de vista, ela tem uma informalidade exagerada. Por exemplo, se a diretora do programa reouvir a entrevista com o Prefeito Roberto Cláudio, ela usou a expressão "juntando caquinhos" querendo fazer graça - desnecessária - pros ouvintes, quando o assunto era sério: a falta de dinheiro e atraso nas obras - herança da gestão passada.
Nonato, vc é bem humorado, faz brincadeiras com classe e informa muito bem, simultaneamente. Que a novata Katiúzia possa aprender, e muito, com sua experiência e profissionalismo: informação, seriedade e bom humor!!!
Abs.
Francisco II