Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

JORNAL Bispo impostor entre os cardeais

.
Pintou um falso bispo em Roma. Ele conseguiu circular junto aos cardeais nessa segunda feira na primeira reunião preparatória para o conclave que vai eleger o novo papa. A denúncia é  do  diário La Stampa

A sotaina do impostor era mais curta do que a habitual. A corrente do crucifixo também. E sua faixa episcopal diferenciava das outras. 

Apesar de tudo, o intruso conseguiu permanecer vários minutos junto aos purpurados na pequena praça onde os religiosos esperavam a hora de entrar para a congregação geral prevista para o início do conclave. 

Depois de vários minutos, o falso bispo foi descoberto e expulso do lugar entre risos e comentários jocosos dos jornalistas. 
.
O impostor era Ralph Napierski, um hacker australiano que se apresenta como bispo da Iigreja católica e tinha documentos falsificados. Napierski, ao contrário dos ensinamentos da Igreja, também criou a organização Corpus Dei, da qual se diz líder e através de cuja página na web - se dedica parodiar os rituais e a doutrina vaticanas.

Nenhum comentário: