Translate

sábado, 9 de março de 2013

GAFES. A indiferença com relação ao NE

.
Muito boa a cobertura do 'Se Liga', a respeito da estreia da nova novela das seis que estreia segunda na Globo. 

Só uma coisinha não ficou bem na reportagem. Diz respeito a mania que temos de relevar as coisas do Nordeste.

A apresentadora Niara Meireles ia muito bem quando, ao conversar com um dos atores de 'Flor do Caribe', referindo-se às gravações no Rio Grande do Norte, arrematou: "e aí, sofreu muito lá? 

A resposta negativa de que, muito pelo contrário, ali é um verdadeiro paraíso soou semelhante a cena do coice que a equipe do Pânico sempre insere nas gafes de seu pessoal.

8 comentários:

Kátia Moraes disse...

Gostaria de aproveitar o blog pra expor a impressão que sinto ao ver os letreiros do Programa Barra Pesada.Às vezes ao colocar uma expressão mais a nossa cara (do nordeste) ou mais popular acaba criando uma frase de interpretação confusa, com excessos de "aspas"...digo isso por experiência, inúmeras vezes minha mãe, que é espectadora assídua,me chama pra explicar o letreiro. Confesso que pra mim tbm fica confuso e tenho percebido que o uso das aspas se tornou mais frequente. Em uma reportagem única o letreiro foi mudado 3 vezes e em todas elas havia uma palavra "aspada". Aproveitei o blog para expressar minha opinião pq sou leitora assídua dele e sempre comento com minha mãe(tua fã)tuas postagens, a própria sugeriu que eu te escrevesse. Ela te manda um grande abraço!

Anônimo disse...

Nonato, pior que perguntas imbecis é a mania dessas apresentadoras (?)tentarem mudar o sotaque quando entrevistam gente lá do Sudeste. Recente uma apresentadora (?)entrevistando artistas da Record chiava mais que eles. Eita povim metido a besta . Sábio é vc que mantenha a cearensidade. Abraço, João Matias

José de Arimatéa dos Santos disse...

Até quando esses do sudeste desconhecem ou é de propósito se referem dessa maneira sobre o nordeste ou qualquer região do país acima de São Paulo?
Tanto o nordeste e o norte são sempre citado como regiões que parece não morar ninguém ou não ter atrativos. Até quando veremos e/ou escutaremos indagações desse povo?
Dar vontade de mandá-la para... Deixa pra lá. É revoltante.

socrro frança disse...

A repórter tentando demonstrar intimidade com os entrevistados sempre iniciava as perguntas com "minino"...? Nem a grande Laura Cardoso escapou. Tem que ter profissionalismo acima de tudo. Pegou mal .

Marcelo Studart disse...

Niara é cearense de Juazeiro, portanto nordestina também. Não senti esso maldade na entrevista, ela estava falando em tom de ironia com o ator que até riu da situação, era uma brincadeira.

Anônimo disse...

Parabens Niara Meirelles pelo programa Se Liga. Foi tudo muito bonito e os artitas adoram falar com você

Ilka disse...

O seliga da verdesmares é o mehor da tv cearence.

Anônimo disse...

Fiquei curioso e fui ver o vídeo. Sinceramente, há um certo despeito nesse comentário. Uma patrulha desnecessária. O preconceito está em quem percebeu o que não havia. É bom rever posturas para não virar um chato da defesa inconsequente do Nordeste. A garota foi irônica ao perguntar se ele tinha sofrido e o ator captou bem.