Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TV. Justiça condena tv por ofender ateus

Comentário do jornalista Roldão Arruda, na edição de hoje do Estadão, acerca da decisão judicial que pune José Luiz Datena por usar linguagem preconceituosa na TV em relação aos ateus.

"O juiz federal Paulo Cezar Neves Júnior, da 5.ª Vara Cível, condenou a TV Bandeirantes a exibir em rede nacional esclarecimentos à população sobre e a liberdade de consciência e de crença, assegurada pela Constituição. O quadro com os esclarecimentos deve ir ao ar no programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, e ter duração de 50 minutos.
A sentença, divulgada na quinta-feira, 31, é um novo marco numa história que começou no dia 27 de julho de 2010. Durante o programa Brasil Urgente, Datena e o repórter Márcio Campos teriam insistido em relacionar o ateísmo a um crime bárbaro que relatavam. Durante 50 minutos, de acordo com os autos do processo, fizeram uma série de declarações preconceituosas contra os ateus. “Um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí”, disse Datena.
Em dezembro do mesmo ano, o Ministério Público Federal em São Paulo entrou na Justiça com uma ação civil pública contra a emissora. O autor da ação, procurador Jefferson Aparecido Dias, assinalou que o apresentador chegou a atribuir os problemas de violência e barbárie no mundo aos ateus.
Em uma de suas declarações transcritas nos autos, Datana diz: “É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mau (sic). Se bem que tem ateu que não é do mau (sic), mas, é … O sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum.”
CITAÇÃO

"Não há ordem sem justiça"
Albert Camus

Um comentário:

TONYN SOUZA ALTANEIRA-CE disse...

estes senhores da justiça se preocupa com tantas coisas banais e com coisas de maiores fundamentos eles não ligam, tem pastores de seitas toda hora falando mal de outras religiões e doutrinas mostrando milagres que todos sabem que não é verdades e estres senhores não aparecem pra entrar com processos contra estes enganadores do povo de boa fé, sabem que estes senhores milagreiros tem muita grana e não dar em nada processos contra eles pois que tem grana neste país faz o que bem quer.