Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2013

REDES SOCIAIS. Visita ao cemitério de blogs

.
A colunista Keila Jimenez lista hoje o 'cemitério de blogs' dos artistas globais. Diário eletrônico criado em 2007 pela Globo, o Blogglog, não recebe atualizações. Fora desse circuito global, alguns blogs deixaram de existir ou vivem sob essa ameaça. 

O Gabriel Passajou Blog deixou um post anunciando a possibilidade de não mais continuar. O Jornalista.com não é alimentado há três meses, mesmo tempo do antigo Sobre Carros e Corridas, do Robério Lessa - que mudou de endereço. 

O CearáAgora parou há 7 meses, tempo igual ao que deixaram de ser atualizados os blogs Eco.Lab e SocialMdia

O blog do Adriano Muniz gorou há oito meses. Há um ano, o PortalEntrenter deixou de existir. O Tuiteiros de Plantão, que eu plantei para colher tuítes interessantes, completou 12 meses sem novidades. 

Outros diários estão com mais tempos sem atualização. O Falha de São Paulo, PropagandoPropaganda estão há dois anos sem dizer nada. Mesmo tempo do antigo (e excelente) Dias Estranhos, que encerrou oficialmente as atividades. O  blog do Tas na UOL tem dois anos que deixou de existir. O Mouse ou Menos que eu escrevia na plataforma da Abril foi cortado, sem nenhum aviso aos editores, fazendo com que eu perdesse textos meus que escrevi diretamente para ele. Mas aí, repetindo Fênix, ele renasceu no portal Jangadeiro.online com outra visão.

Nenhum comentário: