Translate

domingo, 3 de fevereiro de 2013

RÁDIO. No CE, elas têm cada nome curioso

.
No Ceará tem emissoras de rádio com as denominações mais curiosas. Em Sobral, por exemplo, tem a, , AM 1460 Rádio Ressuurreição, do segmento católico. Tem a Rádio Cetama, AM 930 de Barbalha. especializada em forró popular. A Nativa 104.9 FM de em Tabuleiro do Norte. A Rádio Gems 103.5 FM, em Reriutaba. Em Ipaumirim, o sucesso é a Rádio Acaban FM 104.9. Em Paracuru, a Mar Azul, FM 87..

Ainda relacionamos emissoras com nomes como Atitude, Rádio Mais, Rádio Caminhoneiro de Limoeiro do Norte, a Araibu de Russas, a ádio Papagaio em Icó, Coqueiros de Sobral e a Feiticeiro FM de Tamboril.

4 comentários:

BLOG COREAUSIARÁ disse...

Em Maracanaú tem a Rad Com.

Anônimo disse...

Vai saber porque eles usam estes nomes estranhos né?

José de Arimatéa dos Santos disse...

Sobre RÁDIO CETAMA DE BARBALHA
CETAMA - vocábulo Tupi-Guarani, que significa a terra de nascimento, a pátria. (Vocabulário Tupi-Guarani-Português de Silveira Bueno).
A emissora, criada por iniciativa de Antonio Gondim Sampaio, foi inaugurada no dia 17 de outubro de 1976, com a denominação de RÁDIO SALAMANCA. Em 22 de março de 1992, passou por uma completa reforma, com a instalação de novo transmissor e demais equipamentos, ganhando a nova denominação de RÁDIO CETAMA.
Fonte: http://www.youtube.com/user/radioce
tama

Administrador disse...

A Rádio CAMINHONEIRO FM caro Nonato é de Tabuleiro do Norte. Nome dado pleo dono da emissora empresário Adelmo Aquino. Tabuleiro do Norte é a conhecida "terra do caminhoneiro"