Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ESTATÍSTICAS. O que significa mesmo KS?

.
Curioso: O 'post' mais acessado do GENTE DE MÍDIA, na semana que está terminando, é o que revela o significado das iniciais KS. Ele já tem quase dois anos de postagem, mas sempre aparece nas estatísticas do Blogger. Para quem não leu, aqui vai a reprise: 

DÚVIDA. O que vem a ser o KS da Coca?

O 'post' anterior me faz puxar uma outra dúvida: de onde vem a expressão KS que se diz ao pedir um refrigerante em embalagem de vidro? A todo garçom que eu pergunto, ninguém tem resposta. Resolvi ir ao Google e - é incrível - não há resposta satisfatória.

Encontrei uma falando que seria abreviatura de garrafa retornável (em inglês ficaria "returnable bottle'. Outra de que o K teria ligação com o estado do Kansas, onde são produzidas as garrafas.

A mais satisfatória mesmo é a que diz que seria King Size,, em português seria Tamanho Rei/"Real" ou Padrão. Equivale a garrafa de 290ml.


Um comentário:

TONYN SOUZA ALTANEIRA-CE..fco; rocha sp. disse...

faz anos que sei que ks na linguagem de refrigerante significa refrigerante de garrafas retornáveis. todo comerciante que trabalha neste ramo de distribuição de bebidas sabe disso.pois é linguagem corriqueira neste locais.inclusive nas notas de saídas dos caminhões qie distribui na rua é escrito (CAIXAS DE REFRIGERANTE KS) e os de vasilhames de plasticos chama-se pets.