Translate

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

COLUNAS. Falar de gente nossa dá ibope

.
Falar de artistas famosos do sudeste, já tem quem o faça - as revistas semanais do Rio e São Paulo fazem isso a três por quatro. Valorizar o que é nosso, nossa gente, noticiando seus feitos, elogiando-os ou até mesmo criticando de forma positiva, é algo que nunca prosperou na mídia impressa, não sei por que cargas dágua. 

Hoje, tanto o Povo quanto o Diário já têm cadernos que tratam especificamente desses assuntos; mas ainda de forma esporádica, espaçada. O foco maior ainda é o chamado 'sul maravilha', enquanto a prata de casa, praticamente, passa longe do noticiário. 

Até uma coluna bem humorada e sortida como a do Abdoral Possidônio, alter-ego de um grande amigo nosso, acabou abduzida, só porque inventou de tecer considerações que não agradaram a chefia. Ainda bem que nem tudo está perdido. 

O colunista de famosos do Aqui -CE sempre faz questão de destacar notícias de gente da mídia local e se o faz baseada em informações nossas, que bom!  Só nos deixa envaidecidos pela leitura e agradecidos por ampliarem as informações. Por isso mesmo, salve Jorge, oops!... foi força  do hábito; salve quem quer que seja o redator.

P.S.: agora tem gente (blogueiro) que copia as informações do GENTE DE MÍDIA e nem cita a fonte. Tá começando mal, vi****u*? 

Um comentário:

Antonio Neto disse...

O Abdoral é o Eliomar de Lima? não tem com ser outro.