Translate

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FOLIAS. A falta de luz que iluminou Lisboa

.
Quem brinca carnaval e se delicia com as marchinhas do passado, provavelmente, vai lembrar dos versos: "Falta de luz é bom pra namorar / e depois disso nem é bom falar / que a usina lá do Mucuripe / todo mês tem gripe e não quer mais funcionar.." Eles pertencem a uma música de Mário Filho e Irapuan Lima, sucesso absoluto nos anos 60. Ela iluminou a carreira do radialista José Lisboa, que ano vem está fechando oito ponto zero.

Conheci Lisboa nos estúdios da Rádio Iracema, no final dos anos 60, quando cheguei a substituí-lo nas segundas feiras na "Discoteca do Fã", o programa de maior audiência do rádio naquela época. É que José Lisboa folgava depois de atuar no auditório do edifício Guarany, na praça José de Alencar, à frente do "Fim de Semana na Taba". 

Em 1971, o apresentador foi para a Assunção, a convite de Gomes Farias e Paulino Rocha, numa transação que teve luvas e um fuscão (não sei se era preto!) mas que balançou Lisboa. Até um dia desses, ele atuava na FM Educativa Parreão (92.1), numa carreira iniciada em 1948 na antiga Rádio Iracema.

2 comentários:

Anônimo disse...

jOSÉ lISBOA ASSIM COM NONATO ALBUQUERQUE SÃO REFERENCIA DO RADIO CEARENSE. QUE PENA QUE JOSÉ LISBOA ESTÁ FORA DO RÁDIO.

PARA QUEM DESEJAR LEMBRAR A VOZ DE LISBOA E ATÉ OUVIR A MARCHINHA "FALTA DE LUZ"

ACESSE:http://fabinhoproduz.blogspot.com.br/2013/02/momentos-do-carnaval-da-radio-cidade-am.html

ABRAÇOS
FABIO.

César augusto disse...

Vc era a alma da radio Iracema..