.
Esta quinta-feira, 3 de janeiro, está sendo marcada por uma onda de boatos que, desde cedo, começaram a circular pelas redes sociais. Um perfil falso da PM cearense chegou a infestar o Twitter e o Facebook com informações desencontradas que logo receberiam o desmentido da própria corporação policial.
A 'onda', pelo que se ouviu falar, seria uma forma de um grupo de descontentes com a política do governo do Estado lembrar o primeiro aniversário da greve que paralisou a cidade no início do ano passado.
Muitos internautas acabaram retuitando os informes sem a preocupação de confirmar se eram verídicos ou não. Até mesmo sites sérios como o CNews, do Grupo Cidade, e o portal de O Povo. Eles divulgaram informação de sequestro da mãe do prefeito de Fortaleza, quando na verdade ela foi vítima de uma tentativa de assalto.
3 comentários:
O Jornal O Povo também noticiou, e até agora 18:35 não retirou a noticia do ar.
http://img268.imageshack.us/img268/1227/opovo.jpg
Rubens Correia
Inclusive, caíram nesse conto também com a greve da polícia, compartilhando um post de um perfil da policia falso, que estava no facebook.
Não foi tentativa. O carro da mãe do prefeito foi roubado quando ela chegava para pegar uma pessoa, no Meireles, e o carro foi abandonado também no mesmo bairro.
Postar um comentário