.
Atentos aos indicativos:
ZenithOptimedia também fez uma perspectiva para o futuro, em 2015: a América Latina crescerá 9,4% acima dos gastos na Ásia-Pacífico 6,8% (9,1% excluindo o Japão) e os EUA com 4,7%.
FONTE: PURO MARKETING
Notícias nada boas para publicações: gastos globais com publicidade digital vão ultrapassar os dos jornais em 2013 e vão fazer o mesmo com a combinação da publicidade impressa (jornais e revistas) em 2015. A avaliação é do Zenith Optimedia, dando a conhecer os números de uma nova fase em termos de ganhos para essa área.
Atentos aos indicativos:
•
Jornais vão ter uma redução em seus números, passando de 96,7 bilhões
de dólares no ano passado, para 90,1 bilhões em 2015, contribuindo para a
redução da sua quota de bolo publicitário de 20,3% para 15, 9%.
• A revista também vai cair seus números, de 45 bilhões de dólares em 2011-41600000000 em 2015, passando de 9,4% para 7,3%.
•
A TV vai crescer em volume, passando de 190,1 bilhões em
2011-226500000000 esperado em 2015, embora isso não vai significar um
aumento no seu peso relativo.
•
O rádio vai beneficiar-se de um pequeno aumento nos gastos, de 33,7
bilhões de dólares para 37,1 bilhões em 2015, mas reduzirá a sua
participação de 7,1% para 6,6%.
• A publicidade no cinema irá ter um aumento considerável, de 2500 a 3100 milhões, ficando em 0,6% dos gastos em 2015.
• A Internet dará um grande salto, de 76,9 bilhões de dólares para 132,4 bilhões em 2015, de 16,1% para 23,4%.
ZenithOptimedia também fez uma perspectiva para o futuro, em 2015: a América Latina crescerá 9,4% acima dos gastos na Ásia-Pacífico 6,8% (9,1% excluindo o Japão) e os EUA com 4,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário