Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2012

RÁDIO. Reunião tensa na Verdes Mares

.
Clima tenso e de muita expectativa entre os comunicadores da Verdes Mares AM. Ontem foi realizado o encontro do novo coordenador do rádio-jornalismo, Roberto Moreira. Ele substitui ao jornalista Luiz Eduardo Solon nessa nova fase da emissora.
.
Moreira fez uma avaliação da programação atual, mostrando os pontos fracos que precisam ser reavaliados a fim de atender ao novo projeto da emissora. Considerou ser necessária alterações profundas na linguagem dos comunicadores, tanto quanto no estilo da rádio para que ela se adapte aos novos tempos. 

O novo coordenador mostrou-se surpreso com a situação de programas matinais nos quais o comunicador se restringe a ler notícias dos jornais impressos. Duvidou até que exista a figura de produtor, no que foi rebatido por Paulo Oliveira ao citar o nome do responsável pelo seu horário, o radialista Rodrigo Maia.  

Um ponto que chamou a atenção de todos foi a frieza com que foi tratado o coordenador de programação, George de Castro, uma das pessoas mais queridas entre os comunicadores da 810. "Ele foi praticamente posto de lado", segundo uma testemunha da reunião, a despeito de ter dado praticamente sua vida ao longo dos anos em que esteve orientando a emissora.

2 comentários:

Marcos Mpe disse...

Nonato essa chegada da BandNews realmente vem balançando o mercado radiofonico.Finalmente e tardiamente acordaram pra esse mundo novo onde leitura de horoscopo,simpatia e receita de bolo e fofoca de sub-celebridades não tem mais vaga no radio.Agora pode ser que nos proximos apagões ao invés de ficarem tocando musica alguem acorde pra prestar um serviço de informação. A Profecia Maia era verdadeira.

Anônimo disse...

É hora da RVM mudar, parou no tempo. Enquanto todas as rádios estão inovando, a nossa Verdinha está amarelada. Acho até que tem os dias contados com aqueles comunicadores.
Jonilson, seu leitor.