Translate

domingo, 7 de outubro de 2012

RÁDIO. Povo informou, Verdinha musicalizou

.
O eleitor, mais uma vez, mostrou ser o rádio excelente companheiro num dia importante como o das eleições. Poucas emissoras se habilitaram a alterar a grade de programação e oferecer informação de interesse aos ouvintes.

A Povo-CBN marcou pontos. Sem falsa modéstia. Fez uma cobertura elogiada pelos ouvintes. A Assunção, 620 AM, reuniu nomes importantes ´para análise do pleito. A Verdes Mares AM, surpreendentemente, resolveu radicalizar, musicalizando toda a manhã, lembrando os tempos do vitrolão.

Na 1010, equipes de repórteres de todo o sistema O Povo foram deslocadas pela capital e interior informando tudo o que se relaciona com o pleito. Nos estúdios, a professora Adísia Sá dividiu conosco (foto) a bancada e a participação dos ouvintes serve de parâmetro para medir a enorme audiência. A partir das 11, Ruy Lima assumiu o comando. A jornalista Neila Fontenele e o radialista Evaristo Nogueira sequenciaram a programação. 

Uma ausência sentida foi a do Eliomar de Lima. Não sei atinar porquê ele deixou de atuar este ano na cobertura, mas fica o registro naquilo que considero falha. 

Surpresa mesmo foi saber que a programação da Verdes Mares AM foi totalmente absorvida por músicas. A salvação da lavoura foi o jornalista Tom Barros que, aqui acolá, chamava um repórter para ilustrar a programação. Vai ver que foi a alternativa da emissora do grupo Queiroz, afastando-se da tendência do rádio AM que é informar, acima de tudo.

3 comentários:

David Coelho disse...


NA mídia o TSE pede para os eleitores - Eleições 2012 - Vote Limpo.
Falta uma mensagem aos futuros prefeitos e vereadores sejam limpos, evitar corrupção .

Ismael Luiz disse...

Pois é,ainda querem que a programação da Povo/CBN vá para o FM,o que seria o empobrecimento do rádio AM.É verdade ou é apenas boato?

fatima disse...

A rádio FM Assembleia 96,7 ficou 13 horas informando sobre eleições, sem músicas. Repetimos pela terceira vez a cobertura. Sem alardes, com precisão e muita pesquisa. Agradecemos aqui a colaboração dos colegas de rádio do interior e de cientistas políticos que nos auxiliam sempre.