.
Matéria de Alexandre Orrico, na Folha, aponta a ascensão dos games em nosso País e aponta novidades das produtoras como o lançamento de jogos com dublagem ou legendas no idioma português.
Matéria de Alexandre Orrico, na Folha, aponta a ascensão dos games em nosso País e aponta novidades das produtoras como o lançamento de jogos com dublagem ou legendas no idioma português.
De acordo com o Ibope, 23% dos brasileiros são jogadores assíduos ou eventuais -ou seja, 45,2 milhões de pessoas. Segundo a consultoria PWC (PriceWaterhouseCoopers), o mercado, que em 2011 movimentou R$ 840 milhões e é quarto maior do mundo, crescerá em média 7,1% por ano até 2016 -quando atingirá R$ 4 bilhões.[...] Para comparação: o país tem o quinto lugar no setor de automóveis, e um plano da Ancine (Agência Nacional de Cinema), divulgado no mês passado, quer tornar o Brasil o quinto mercado de cinema, TV e vídeo até 2020. Hoje é apenas o décimo.
[...] O Brasil tem 3,1 milhões de videogames da última geração (Xbox 360, PlayStation 3 e Wii), mas o mercado ainda tem como líder o PlayStation 2, lançado há 12 anos.[...] Assassin's Creed 3", da Ubisoft, "God of War: Ascension", da Sony, e "Call of Duty: Black Ops 2", da Activision, são alguns dos blockbusters que serão lançados no Brasil nos próximos meses com dublagem ou legendas no idioma local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário