Translate

domingo, 26 de agosto de 2012

VÍCIO. Os de rede sociais são mais violentos

.
Vocês já perceberam como redes sociais como o Facebook são verdadeiros espelhos onde os narcisistas de plantão (ex)põem seus rostos? E como parecem realizados com isso. 

Pois agora, uma pesquisa realizada no México vai mais além dessas evidências. Diz que o uso excessivo das redes sociais - Facebook, Twitter, Linkdin, entre outros -, pode afetar seriamente a saúde mental das pessoas, a ponto de influenciar mais ainda no complexo de inferioridade e depressão. Para ser mais claro: os viciados em redes sociais são os mais violentos.

Na verdade, o que tem de pessoas vazias usando espaços como o do Facebook para expor pontos de vista que só dizem respeito a elas, é uma realidade. Como entender alguém no Twitter escrever "estou indo ao banheiro", "I´m in bedroom", "ô vento frio!", "cheguei ao trabalho", "estou almoçando baião-de-dois". 

A um desses tuiteiros que postou no microbloging "estou com sede", eu respondi "e eu com isso? Vá beber sua água e saia da rede". Foi o bastante para eu deixá-lo de seguir. 

FALANDO NISSO

Tiago Mesquita escreveu: "Ao ler esta noticia no seu blog, foi um alerta para mim mesmo, pois eu estava gastando todo o meu tempo no facebook. Não dava mais atenção a minha familia, chegava em casa e a primeira coisa que fazia era entrar no computador e ver quem "curtiu", "compartilhou" ou "comentou" minhas publicações. Na realidade, estava já entrando num buraco de "solidão", pois na frente do computador eu tinha muitas pessoas conversando comigo, mas ao meu lado não havia ninguém. Perdi momentos de lazer com minha família para ficar horas e horas em frente a um computador que estava me escravizando. Como é ruim! Além também de ter criado uma có-dependência afetiva com algumas amizades; Tinha que olhar todo tempo as atualizações dela, ver se essa pessoa escreveu algo para mim, queria a todo custo ter atenção e não tinha retorno. Aí eu parei e pensei: Meu Deus, estou ficando num estado que eu nunca tinha vivido. Tenho que tomar uma atitude agora! Foi o que fiz: Excluí na ultima segunda-feira, dia 20-08, o meu facebook. No inicio está sendo um grande tormento para mim em não entrar e ver o que acontece no mundo virtual, mas estou confiante que irei vencer! Ontem mesmo, 25-08, pude sair um pouco de casa e fazer um passeio saudável na Beira Mar. Aconselho a ninguém depender das redes sociais. É uma ótima ferramenta de comunicação, isso a gente não pode negar, mas se você não souber usá-la pode ter certeza que o precipício é bem ali. É este o meu recado! Espero que alguém que esteja passando por esse mesmo problema que eu, ao ler, possa ser uma motivação para começar esta batalha contra a "dependência virtual".

2 comentários:

Tiago Mesquita disse...

Ao ler esta noticia no seu blog, foi um alerta para mim mesmo, pois eu estava gastando todo o meu tempo no facebook. Não dava mais atenção a minha familia, chegava em casa e a primeira coisa que fazia era entrar no computador e ver quem "curtiu", "compartilhou" ou "comentou" minhas publicações. Na realidade, estava já entrando num buraco de "solidão", pois na frente do computador eu tinha muitas pessoas conversando comigo, mas ao meu lado não havia ninguém. Perdi momentos de lazer com minha família para ficar horas e horas em frente a um computador que estava me escravizando. Como é ruim! Além também de ter criado uma có-dependência afetiva com algumas amizades; Tinha que olhar todo tempo as atualizações dela, ver se essa pessoa escreveu algo para mim, queria a todo custo ter atenção e não tinha retorno. Aí eu parei e pensei: Meu Deus, estou ficando num estado que eu nunca tinha vivido. Tenho que tomar uma atitude agora! Foi o que fiz: Excluí na ultima segunda-feira, dia 20-08, o meu facebook. No inicio está sendo um grande tormento para mim em não entrar e ver o que acontece no mundo virtual, mas estou confiante que irei vencer! Ontem mesmo, 25-08, pude sair um pouco de casa e fazer um passeio saudável na Beira Mar. Aconselho a ninguém depender das redes sociais. É uma ótima ferramenta de comunicação, isso a gente não pode negar, mas se você não souber usá-la pode ter certeza que o precipício é bem ali. É este o meu recado! Espero que alguém que esteja passando por esse mesmo problema que eu, ao ler, possa ser uma motivação para começar esta batalha contra a "dependência virtual".

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK
E eu aqui continuo procurando utilidade pra esses lixos de facebook e twitter. Só servem pra empresas/publicidade. Não perco tempo com sites assim. Todo mundo tomando conta da vida dos outros, observando o que fazem. É muita falta do que fazer.