Translate

domingo, 19 de agosto de 2012

RÁDIO, 90 ANOS. O auxílio de outras mídias

.
Presente em nove de cada dez lares brasileiros*, o rádio completa 90 anos em 2012 e mostra que permanece como um meio de forte penetração nacional. 

De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 75% da população afirma ter ouvido rádio nos últimos sete dias, o que coloca o meio na terceira posição em declaração de consumo no País. 

Sobrevivente da ascensão da televisão na década de 50, o rádio resiste, agora, à popularização da internet, fazendo da rede uma plataforma para a ampliação da sua audiência. 

Dentro do universo Target Group Index, que representa 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos, 8% ou 4,2 milhões de pessoas afirmam ter escutado rádio pela internet nos últimos trinta dias, percentual que chega a 11% quando considerado os jovens de 12 a 24 anos. 

(Texto compilado do site do Ibope)

Nenhum comentário: