Translate

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LIVROS. Izaíra Silvino lança sua biografia


A musicista - não gosto dessa palavra, prefiro outra -, a maestrina Izaíra Silvino faz aniversário dia 23, quinta, e aproveita para lançar sua auto-biografia contando as coisas desses anos todos que ela empreendeu como dirigente de corais e agora coordenadora de editora de livros. 

Um comentário:

Unknown disse...

OBS: Umas das obras de Izaíra Silvino.

"Editora Diz lança coleção infantil em evento no Dragão do Mar"

A Editora e produtora cultural de eventos DIZ, está lançando no próximo sábado, (01), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a partir das 17h, a coleção Conta Conto. A coletânea é composta por oito livros infantis e é escrita por autores e ilustradores cearenses, que buscam se aproximar do universo infantil através de uma leitura fácil, recheada de imagens criativas.

A coleção foi lançada primeiramente na Livraria Cultura, em junho desse ano, e em algumas escolas da capital. A intenção da editora é que a coleção seja adotada nas escolas como livros paradidáticos. Quando lemos as estórias dessa coleção, temos vontade de retornar a nossa infância. E as crianças que a leem, sentem a alegria de ainda serem crianças.

Durante o evento, os pais, crianças e convidados poderão conferir a peça “Criando Histórias, Recriando o Mundo”, de Fernando Leão, com direção de Ana Rios e músicas de Davi Silvino, e no final uma sessão de autógrafos, com todos os autores e ilustradores presentes, peça exclusiva da produtora DIZ. Haverá a presença do Reino de Dusty, local as crianças poderão se divertir enquanto não começam as apresentações.

Os Autores

A lista de autores é extensa e composta por cearenses. Eles são: Ana Rios (Um Pedaço de Algodão), Fabiana Guimarães (‘A Chácara do Tio Bim’, ‘Índio Vive Assim’ e ‘Tatu Bola’), Izaíra Silvino (A Menina Marilua e sua Ave Rainha), Rita Guimarães (A Lagarta de Fogo que Amava Bombeiros), Sérgio Neo (Palavra-Chave) e Tâmara Bezerra (Palavras de Mãe).

Serviço

Lançamento da Coleção Conta Conto

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Dia: Sábado, 01 de Setembro.

Horário: 17h.

Entrada Franca.