Translate

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

BLOG DA SEMANA. É o excelente AD2M

.
10 AÇÕES PARA VOCÊ DEIXAR O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO MAIS INTERESSANTE
Com o início das propagandas eleitorais no rádio e na TV, começam também inúmeras reclamações e piadas (algumas pertinentes, claro) sobre elas. Reclama-se do tempo, dos jingles, dos cenários e, principalmente, dos candidatos. Mas seriam todas as propagandas inúteis, mentirosas e mal produzidas? Que outras tantas oportunidades teríamos para conhecer o perfil dos candidatos, as propostas de governo e os apoiadores?
Diante disso, pensei em 10 ações que podem tornar o Horário Eleitoral Gratuito mais interessante e eficiente. Você não precisa concordar com todas elas. Pode, inclusive, sugerir outras ações.
1- Guarde as principais propostas dos candidatos. Especialmente as propostas dos seus candidatos. Isso pode ajudar na hora de cobrar promessas ou, até mesmo, defendê-los das possíveis acusações.
2- Exercite o ouvir. Já temos gente demais falando pelos cotovelos. Política séria não se faz só com discursos. O mundo seria melhor se praticássemos a escutatória.
3- Se possível, grave alguns programas. Quando eleitos, alguns candidatos precisam de uma memória back-up.
4- A qualidade da propaganda diz até que ponto os candidatos levam a sério a consciência e o tempo dos eleitores. Portanto, aproveite para fazer uma avaliação disso.
5- Assista a propaganda eleitoral gratuita logado nas redes sociais. Isso pode ajudar você a perceber como anda a consciência política dos seus amigos e seguidores.
6- Sempre que tiver uma oportunidade, dê um print nos posts daqueles eleitores mais engraçadinhos na redes sociais. Eles também podem precisar de uma memória back-up quando forem criticar os candidatos eleitos.
7- Aconselho a não entrar em polêmicas nas redes sociais na hora do programa. Você pode perder uma informação importante para a fundamentação do seu voto.
8- Preste atenção naqueles candidatos considerados toscos. Na verdade, eles estão dizendo que só os alienados teriam coragem de colocar em suas mãos tamanha responsabilidade.
9- Ainda sobre os candidatos considerados toscos, não se enganem, eles não estão alí a toa. Uma da suas funções é conseguir votos para a coligação. Não sabe do que estou falando? Dá uma olhadinha aqui.
10- Junte os amigos para assistir ao Horário Eleitoral Gratuito. Isso pode render boas e frutíferas discussões. Quem sabe surge uma sugestão bacana para o seu candidato e você consegue contribuir com o processo democrático.

Nenhum comentário: