Translate

sábado, 14 de julho de 2012

RÁDIO. O veículo sofre da falta de memória

.
A maioria das emissoras cearenses não leva a sério o registro de seus produtos. Embora toda a programação seja gravada, por exigência da própria legislação, mas quando chega um tempo esses registros acabam se perdendo. Isso, por total desinteresse em se preservar a memória do rádio. Aqui, acolá, um operador mais atento coleciona fitas com programas, passagens, vinhetas e alguns comerciais produzidos por eles. 

Estou a lembrar disso, diante do pedido do internauta Juscelino que, via e-mail, pede que o nosso GENTE DE MÍDIA relembre vinhetas antigas, aberturas de programas de rádio de Fortaleza. E cita algumas que ele se diz saudoso como as da AM DO POVO, a partir dos anos 80. 

Indaga por que as rádios cearenses não incluem no YouTube o registro dessas vinhetas - "que talvez estejam guardadas em arquivos ou mofando por ai seria bom relembrar esse material tão bonito" - dos shows do Carlos Augusto ("o show que começa as nove, para alegrar a cidade, é o show de verdadeeee" / "é o amigo do povo, é o show da cidade") do Ligando Você ("ligando você na freqüência do Povo..."). 

No YouTube já existem alguns desses registros Juscelino, mas eu tenho um ex-colega de rádio, o Heriberto Silva que me detém algumas vinhetas tanto da Povo quanto da Verdes Mares, e eu vou entrar em contato com ele para divulgá-las aqui em MP3. Obrigado pela dica.

Um comentário:

Paulo Cézar A Sousa disse...

Nonato, como fazemos para conseguir aquelas vinhetas antigas da AM DO POVO quando iniciou os seus trabalhos, bem como da FM DO POVO (lembro de uma agora que gostava: "O Povo Informa, tudo que acontece de Novo em Sintonia com o POVO"). E tantas e tantas outras... adoraria rever todo aquele material...