Translate

quarta-feira, 25 de julho de 2012

NOVELA. Desastre em plena 'Avenida Brasil'

.
A novela "Avenida Brasil" degringolou completamente. Onde é que se viu uma empregada fazer a patroa tudo o que a Rita está fazendo com Carminha? Numa pessoa de marcante fixação para o mal, como demonstrou até aqui o perfil da personagem de Adriana Esteves, não poderia ocorrer uma mudança tão rápida e drástica como a que se processa nos dois últimos capítulos. É algo que foge ao verossímil.


Ocorreu um desastre. O trem que era tão bem conduzido nos trilhos pelo João Emanuel, descarrilhou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ô seu Nonato, procurando verossimidade em novela, principalmente "Avenida Brasil"? É sério mesmo? No caso específico dessa novela, nada é verossímil: a mãe que adota o próprio filho abandonado num lixão; um mané que é enganado pela mulher com um amante que é seu cunhado anos a fio, com os dois morando na mesma casa e ele nunca desconfiou de nada; sotaques que não batem - tem até colombiana com sotaque carioca/mineiro -; um mané que mantém um triplo relacionamento por anos, dois dos quais sem conhecimento mútuo, desmascarado e continua a ser disputado pelas "amélias"; um "craque" de futebol que atua num obscuro time de periferia; etc. Fala sério. As novelas desse autor, como as anteriores e de outros autores parecem um samba do crioulo doido. Foi-se o tempo em que as pessoas se enxergavam nas tramas novelescas, frutos de textos como de Ivanir Ribeiro, Dias Gomes, Gilberto Braga, Bráulio Pedroso, etc... Há mais de duas décadas as novelas se transformaram em histórias de trancoso...

Anônimo disse...

Ô Nonato, V. não sabe que a Carminha faz tudo porque a Nina a está ameaçando?

Briza disse...

Realmente .....!!!!acho que o Autor deve imediatamente mudar o rumo desssa trama....pois já tem gente odiando a Rita (personagem de Débora Fallabela)o povo Brasileiro esquece rápido das coisas ruins, principalmente novela.Daqui a pouco vão chamar a Carminha de coitadinha e a Rita de bruxa, e do jeito que Adriana Esteves é uma atriz maravilhosa já, já ela rouba a cena e passa a ser a boazinha da novela.