Translate

sábado, 9 de junho de 2012

NOMES. A morte de Ivan Lessa, o escritor

.
Morreu Ivan Lessa. Jornalista e escritor famoso, seu nome está ligado ao sucesso do Pasquim, do qual foi um dos fundadores, além de firmar-se como um correspondente internacional. Foi em Londres, onde ele morava que se deu a sua morte. Sua última crônica escrita para a BBC, na última sexta feira, terminava com ele ironizando a morte:

"- Mas não se mata cavalos e malfeitores?
- Pelo menos eu driblaria o câncer.
- Milênio algum jamais me assustará.
- Apanhei-te horóscopo! Pura enganação!
- Levo comigo a reputação de meu terapeuta.
- Pronto, agora não voto mais mesmo! Chegou!
- Aí está: uma cura definitiva para a calvície.
- Enfim, ano bissexto nunca mais. Esses ficam para o Jaguar. O resto pro Ziraldo.
- Só quero ver quanta gente vai sincera no meu funeral.
- Pronto! Inaugurei estilo novo: Arte Morta.
- Custou, mas estou acima de qualquer lei que vocês bolarem aí.
- Levou tempo, mas cortei enfim meu cordão umbilical.
- Que desperdício nunca ter fumado em minha vida!
- Maioria silenciosa? Essa agora é comigo.
- Na verdade, nunca me senti à vontade nessa posição incômoda de cidadão do mundo.
- Agora é conferir se, do outro lado, sobraram tantas virgens assim."

Nenhum comentário: