Os membros do grupo de hackers denominado Anonymous tem uma ideia muito específica sobre direitos autorais. E acaba de criar uma plataforma musical chamada Anontune, cujo objetivo principal é que a música nunca deixe de ser compartilhada livremente.
Esses hackers acham que a música, convertida em indústria, sofre ameaça diante das medidas destinadas a restringir, tanto quanto possível o seu fluxo, especialmente quando se trata de comunicação on-line.
Em oposição a esta tendência, seis membros do grupo popular de hackers Anonymous decidiu juntar-se para iniciar um projeto interessante, cujo único propósito é que a música nunca pare de fluir livremente na Internet. E surgiu a Anontune, uma espécie de rede social especificamente musical.
Esta é uma plataforma ambiciosa que uma vez concluída irá recolher grande parte da música que está espalhada em sites como o Youtube, Myspace, Tumblr e outros, para torná-la disponível a todos.
Por enquanto, Anontune está em seu estágio inicial, mas espera que em poucos meses esteja pronto para o uso de cada pessoa a fim de tocar música on-line gratuitamente.
"Temos que pensar grande. Esta é a Operação Mozart ", escreveu sobre um dos arquitetos da Anontune.
Nenhum comentário:
Postar um comentário