Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2012

CURIOSO. Uso de drogas por presidentes

.
No dia Mundial de Combate ao Fumo, que se comemora hoje, encontro no site do Discovery News uma reportagem-fotográfica sobre o uso de drogas ilícitas por vários presidentes norte-americanos. São relacionados nove (9) membros que passaram pela Casa Branca e alguns deles chegaram a confessar publicamente suas relações com maconha e outras drogas.

Em recente biografia, Obama detalhe que jovem na universidade fumou maconha. O presidente admitiu o uso em 1995, no livro "Dreams of my Father"

O antecessor de Obama, George W. Bush teve um histórico turbulento de uso de drogas antes de sua carreira política. No passado ele foi induzido ao uso de maconha e cocaína.

Bill Clinton admitiu publicamente que experimentou maconha durante sua juventude, mas ele frisou que "não tragou"

O presidente Kennedy tem o mais completo histórico com drogas dos que governaram a América. Igual a 42 por cento da população atual, Kennedy usou maconha durante os anos de colégio e reincidiu em férias na Jamaica. Usou outras drogas químicas.

Thomas Jefferson, o 3º presidente dos EUA e um dos considerados 'pais da nação' tinha marijuana em suas plantações. A declaração da Independência foi escrita em papel 'hemp', que era muito comum na época.

E, imaginem, até George Washington, a mais admirável figura da história dos EUA, "não só usava marijuana como era um defensor para a propagação do cânhamo na agricultura".

Se você se interessou em saber os outros, clique http://news.discovery.com/history/president-drug-use-photos-120529.html

Nenhum comentário: