Translate

terça-feira, 3 de abril de 2012

JORNALISTA. Impedida de entrar na redação

.
A jornalista Samira Castro está denunciando nas redes sociais e por nota pessoal, colega do Diário do Nordeste que a proibe de continuar atuando na redação do DN. Eis a nota:

Uma semana após denunciar nacionalmente as práticas antis-sindicais(sic) dos jornais O Povo e Diário do Nordeste, acabo de ser comunicada pelo diretor-editor do Diário do Nordeste, Ildefonso Rodrigues, que a empresa NÃO QUER MAIS a MINHA PRESENÇA NA REDAÇÃO.
Ou seja, o JORNAL no qual trabalho há 14 anos, pelo qual ganhei mais de sete prêmios nacionais e regionais (ficando inclusive entre os 200 jornalistas mais premiados do Brasil), está ME IMPEDINDO DE TRABALHAR porque estou no exercício da presidência do Sindjorce e, por opção minha, não pedi liberação.
É com muita tristeza que vejo a direção de uma empresa na qual comecei minha vida profissional não respeitar o direito ao trabalho do um dirigente sindical, não compreender que a minha atuação como dirigente NUNCA IMPEDIU minha atuação como REPÓRTER.
Agradeço a todos os meus colegas de redação e a todos os jornalistas que votaram em mim para secretaria-geral do Sindjorce, pois me dão forças para continuar do lado certo: o dos trabalhadores. E este tipo de retaliação só confirma que estou agindo em prol do interesse da categoria, como no caso da conquista de reajuste de 9% para os jornalistas de impressos - um índice recorde de ganho real nos últimos 8 anos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Também fui vítima de censura no Jornal O POVO quando não publicaram meus artigos. Sabe por quê? Por que tive a ousadia de criticar a prefeita articulista do jornal. Infelizmente é assim que funciona nossa imprensa que critica a ditadura e faz o mesmo. Precisamos organizar um encontro dos leitores urgentemente....
PROFDJACYR

BLOG COREAUSIARÁ disse...

Minha solidariedade, Samira!

BLOG COREAUSIARÁ disse...

Minha solidariedade, Samira!

Ismael Luiz disse...

Abraço solidário à jornalista Samira.Embora não a conheça pessoalmente,admiro o seu trabalho profissional.Ao mesmo tempo,não estranho a absurda punição que,geralmente,parte ou é incentivada por alguém que,também,é empregado.Já vi casos assim,onde o "babão" acabou no olho da rua,sem dó,nem piedade.

EdsoNorberto disse...

E a imprensa quando é "censurada" em algo reclama pelos 4 cantos do mundo. Isso aí q estão fazendo com a jornalista/sindicalista nao é sensura ao livre exercício da profissão ???!!! Como diria o Robin: "Santa Incoerência" (dos jornais O POVO e do DIÁRIO DO NORDESTE).