Translate

quarta-feira, 7 de março de 2012

BLOG. Rosana Hermann ameaça blogcídio

.
E eis que Rosana Hermann, uma das pioneiras na atividade blogueira no Brasil, ameaça matar o seu 'Querido Leitor'. O blog, claro. A explicação dada por ela é terrível. "Porque simplesmente ninguém mais lê".

Para a jornalista, o consumo multimídia, o uso de imagens com legendas + vídeo de humor, tudo isso está forjando uma legião de pessoas que não conseguem ler mais que um tweet. "Ou dois parágrafos" desabafou no Google+,

Se isso acontecer, vai sair do ar um dos melhores diários - eu confesso que foi o primeiro que eu descobri no final dos anos 80 -, famoso, principalmente, pelo conteudístico aprimorado na prática de quem está na blogosfera há algum tempo. E que tem o que dizer.

"Os posts visuais, as piadas curtas, os tweets, o mundo apressado, a falta de concentração, a preguiça de ler e pensar, de refletir, está (sic) matando os blogs com textos mais longos. Eu, pelo menos, estou ficando muito desestimulada", contou Rosana.
 
Aliás, esse também teria sido um dos motivos que levaram Emílio Moreno a desligar o seu 'Liberdade Digital'. O autor se diz sem tempo, desestimulado e porque, também, percebeu que a galera hoje não lê mais do que os 140 caracteres da rede social estabelecida pelo Twitter. Exatamente por isso, Emílio cometeu o blogicídio há mais de um ano, enterrando uma das páginas mais populares e que chegou a criar até mesmo uma polêmica judicial.


2 comentários:

Anônimo disse...

Opinião pessoal, blogs e mensagens rápidas se unem, textos longos como Rosana diz na internet não funciona , só no nosso jornal de papel. E
tweets é direcionado (não uso ) querem me seguir.

Anônimo disse...

Seria o mal do R7? Antecipando o fim do portal?

Rubens Correia