Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ESPORTES NA TV. O clássico-rei vetado


Ilustração CagleCartoons
Pergunte a qualquer torcedor que jogo ele gostaria de assistir neste domingo pela TV aqui em Fortaleza: o clássico-rei ou a partida entre Horizonte e Icasa? Claro que a resposta seria a primeira. Mas, no primeiro duelo dos dois maiores times cearenses este ano, o Sistema Verdes Mares se viu obrigado a transmitir o jogo menos interessante. E isso se deveu ao veto do Ceará Sporting.

Também a direção das emissoras não deixou por menos: antes do jogo, foi divulgada nota explicando ao público telespectador a razão dessa escolha. No Twitter, o comentarista PC Norões considerou que a transmissão "era questão de bom senso, não de negociação dada a pouca capacidade do PV", no que realmente concordamos.  

Na verdade, desde 2009, o sistema tem contrato assinado com a Federação Cearense de Esportes para mostrar os jogos do campeonato nessa primeira fase. Uma cláusula do contrato, entretanto, permite aos dirigentes das agremiações, o direito de vetarem ou não esse trabalho. E foi o que fez o Ceará Sporting enviando um ofício assinado pelo presidente do time, Evandro Leitão, negando ao público que não pode ir ao estádio a chance de ver o jogo.



2 comentários:

Unknown disse...

Opinião de TORCEDOR > hihihihihihihihi!!!!!!!
desculpem, não vale de nada, não devo pinar, devo apenas acatar, as ordens dos dirigentes supremos.

Antonio souza -ALTANEIRA-FR SP disse...

isso ai NONATO é também pra se vender tvs por assinaturas pois quem tem tvs por assinaturas tem o jogo que quiser assistir aqui em são paulo é assim quem tem tvs por assinaturas e compra os pacotes assiste o jogo do seu time todo final de semana. é os dirigentes servido as emissoras e o torcedor que não tem grana que se dane.