Translate

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMERCIAL. Jesus andando sobre as águas


Aquele comercial do Red Bull, que brinca com Jesus andando sobre as águas, não está agradando nada aos cristãos mais conservadores. 

Na tentativa de fazerem um anúncio jocoso com pitadas de humor, a peça acabou criando repúdio de boa parte de fiéis que não admitem usar o nome do Cristo em vão.

Fosse com o nome maior do islamismo e a coisa seria diferente. Salmon Rushdie que o diga. .

No Natal, a produtora italiana dos comerciais já havia criado polêmica com o anúncio natalino onde 4 reis magos surgem. O quarto para presentear o menino Jesus com o energético.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa eu achei aquilo um absurdo, brincar com as coisas de Deus, sempre tive respeito em ate pronunciar o nome do meu senhor jesus cristo ainda mais usar os milagres que Jesus fez,nossa as pessoas já passaram dos limites.

Anônimo disse...

Venho atráves desta deixar o meu repúdio TOTAL e absoluto AO comercial da REDBULL chamado NAZARÉ, estou estudando PUBLICIDADE e tenho certeza que publicidade não é isto, não consigo entender como um "profissional" pode querer se promover atráves da "POLÊMICA" ofensiva e desrespeitosa a uma RELIGIÃO, E a pior atitude é a da INSTITUIÇÃO redbull que autoriza um comercial de tamanha MEDIUCRIDADE NÃO...

Marcelo Porchat de Assis disse...

Foi o mesmo RED BULL que em 2.007, naquele acidente do metrô em São Paulo e que abriu uma cratera que engoliu máquinas, caminhões e casas, matando dezenas de pessoas, mandou três promotoras de vendas, arrumadas como para uma festa e de câmera foto gráfica nas mãos, distribuindo o energético em meio a bombeiros, médicos, policiais, vítimas, corpos, etc. Que marketing é esse, onde está o respeito a pessoa humana a religião dos outros. Que direito tem uma multinacional que vem aqui saquear divisas a debochar de valores humanos e cristãos. Entre no site do CONAR e reclame da propaganda, aliás o cristão que se sentir ofendido tem o direito de ação para indenização de danos morais. Postei outras considerações sobre o tema e faça campanha diária contra o RED BULL, no meu blog: www.trespontasparasempre.blogspot.com. PROTESTE, LUTE, isso é antes de tudo, cidadania. Nos Estados Unidos a internet é usada como forma de lutas das mais diversas já no Brasil é por futilidade.