Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL. Agenda para se fugir da folia

.
Carnaval é bom, mas chega um tempo em que a gente dá mais tempo ao descanso e à fuga da folia. Por isso, este ano, adoto um grupo de amigos - ou vice-versa - e rumo a Guaramiranga para o festival de Jazz e, principalmente, uma caminhada contemplativa.

Vou com Wesley, Luciano e mais um grupo para iniciarmos um roteiro de reflexões em torno da proposta do monge Lorenz Marti de fazer caminhada e buscar as veredas da contemplação. A dica disso está no livro "Quem Te Mostrou o Caminho? Um cachorro!" que é uma análise da mística descoberta no cotidiano.

Descobri Marti, via "Como um Místico Amarra os Sapatos", onde o compromisso com as coisas simples é o 'leit-motiv' de sua pregação psicológica e espiritual. Lorenz é um pensador maravilhoso que indico a todos aqueles que desejarem uma leitura provida de conteúdo e verdades. 

Para o resto dos dias de momo, haja filmes. A Márcia, da Distrivídeo, já me selecionou 'novidades' da Coleção CultClassic: "Sempre Bela", do mestre Manoel de Oliveira. "O Incrível Homem Que Encolheu" do Jack Arnold. "Taxi Zum Klo", um filme auto-biográfico de Frank Ripploh e "Cerejeiras em Flor", que a gente recomenda para aqueles que desejam avaliar os problemas da vida, da família que deixa a casa dos pais, da idade madura e o trato com os idosos, além do enfrentamento da questão da morte. Filme belíssimo que vou rever. 

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

Tudo bem,divirta-se,aproveite bastante,leia bons livros e veja bons filmes.Mas,por favor,não esqueça de atualizar o blog,para a alegria dos brincantes do bloco do "Eu Sozinho". Como eu. kkkkkkkkk