O Clássico-Rei foi de paz. Merece louvor a organização da Federação Cearense de Futebol e a segurança promovida pela Polícia Militar. Nenhum incidente grave foi registrado dentro e nos arredores do estádio Presidente Vargas. Apesar disso, alguns atos de vandalismo não deixaram de ser registrados. No vídeo acima torcedores do Fortaleza se dirigem para o PV "surfando" em um coletivo na BR-116 e arriscam as próprias vidas.
Praticamente em todos os jogos dos dois times grandes da capital, isso acontece na BR-116. Já é tempo de uma ação enérgica por parte da Polícia Rodoviária Federal. Ou o órgão vai esperar que um desses meninos caia no asfalto?
3 comentários:
Caro Nonato, não adianta pedir paz no futebol se não houver mudanças de posturas nos dirigentes e em grande parte da imprensa que cria factóides, promove xingamentos e até criam mecanismos que provocam a violência. Há profissionais éticos sim, mas há muitos que sabidamente utilizam o rádio para estimular o ódio entre as torcidas. Programas de Torcidas que proliferam no rádio cearense fazem um espetáculo de acusações, xingamentos e deboche contra os times adversários. Por que o Ministério Público não grava estes programas e chama os que o fazem e os que o deixam fazer à responsabildiade? Felizmente não houve nenhuma problema grave, mas a tendência era essa.... Claro que depois ninguém se responsabilizaria e transferia a responsabilidade para outros...Nosso futebol e imprensa precisam de maturidade e ética...coisas que só cobramos dos outros...infelizmente não há autocrítica ...PROFDJACYR
HGF. Nonato hoje pela manhã fui ao HGF para uma consulta, uma avaliação de cirurgia, chegando lá só dor de cabeça. Primeiro a consulta e marcada em papéis, não existe um sistema no computador, que alias mais parecem de figuração nas mesas. Não a como o enfermeiro (recepcionista) abri o sistema e procurar um prontuario. O usuário e orientado a ir em outro setor do hospital para pegar os números do prontuario, consulta essa que seria mais rápida realizada no computador com um numero de CPF ou RG por exemplo.
O mais revoltante e ter que aguentar desaforo e ignorância dos que se dizem profissionais como por exemplo: - E pra ser e feliz que num tá na fila há 6 meses como os outros." Detalhe estou na fila dessa cirurgia a 2 anos, realizei uma cirurgia no olho esquerdo e fui informado que em 90 dias seria realizada no outro mas até agora nada.
Vídeo. Hospital lotado, alem da fila só para marcar consulta;
http://www.youtube.com/watch?v=ks7gyq4OejE
Nonato hoje pela manhã fui ao HGF para uma consulta, uma avaliação de cirurgia, chegando lá só dor de cabeça. Primeiro a consulta e marcada em papéis, não existe um sistema no computador, que alias mais parecem de figuração nas mesas. Não a como o enfermeiro (recepcionista) abri o sistema e procurar um prontuario. O usuário e orientado a ir em outro setor do hospital para pegar os números do prontuario, consulta essa que seria mais rápida realizada no computador com um numero de CPF ou RG por exemplo.
Sem falar na falta na de respeito e conduta de alguns profissionais que dizem: - E pra ser feliz que num tá na fila há 6 meses como os outros.
Detalhe, estou na fila há 2 anos, realizei a primeira cirurgia no olho direto e fiquei ciente que em 90 dias realizaria do outro olho e ate agora nada.
Vídeo. Filas e paciente ao relento
http://www.youtube.com/watch?v=ks7gyq4OejE
Postar um comentário