Você viveria um dia sem usar os serviços do Google e Facebook? Pois fique sabendo que essas empresas podem paralisar suas atividades. Tudo por conta de um projeto de lei antipirataria 'on-line' que reforça penas para quem violar propriedade intelectual nos EUA.
Quem primeiro sinalizou com essa possibilidade foi Markham Erickson, diretor-executivo da NetCoalition, associação que inclui companhias como Google, Yahoo!, Amazon, eBay, Wikipédia e PayPal. Ele disse ao site da Fox News que tal medida já é considerada, embora ainda não haja detalhes sobre como ela seria adotada.
As empresas que fazem parte da NetCoalition, porém, ainda não se manifestaram publicamente sobre a possibilidade de interromper seus serviços on-line. O Sopa (Lei para Parar com a Pirataria On-line, em inglês) tem colocado em fronts opostos setores do Congresso dos EUA.
Um comentário:
As redes sociais tem potencial educativo e é disso que eles tem medo. Se os meios de comunicação não mudarem o foco, não respeitarem a opinião do povo certamente as Redes Sociais tomarão seu lugar, pois na maioria dos casos esses tem mais veracidade e a notícia sai limpa e seca sem filtragem. Nossos jornalistas infelizmente em sua maioria tem determinadas preferências que trucam a notícia em nome do que pensam e não do que deve ser . Nas Redes Sociais dá para entender o que acontece na real...Por isso eles estão com medo. Hoje prefiro um blog do que mil jornais...é mais veradeiro...
PROFDJACYR
Postar um comentário