Translate

sábado, 14 de janeiro de 2012

TV. Programa do Will reinveste no bom forró


Reviravolta no 'Sábado Alegre': o Will Nogueira resolveu (re)investir no que é bom da música nordestina. O bom forró, ou melhor, o verdadeiro forró.

Pois não é que ele botou Diassis Martins no seu verdadeiro lugar, cantando músicas do velho Lua. Foi ótimo. E teve mais: fabuloso é ver/ouvir Messias Holanda, um dos maiores e melhores artistas regionais - da estirpe de um Jackson do Pandeiro e que está completando 70 anos (com festa no Kukukaya, quarta feira agora) e 50 de música.

O descanso que Will deu às bandas (ditas) de forró, foi um alívio.

4 comentários:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Caro Nonato,
Pra mim essa ditas bandas de forró(?) não tem nada de forró. É importante que prevaleça o forró gonzagueano que realmente representa a cultura popular.

Ismael Luiz disse...

Que maravilha! Perdi,em não assistir.Mas,temo que sejas algo passageiro,uma ligeira chuva,em meio à poeira suja das ditas bandas(ou bundas?)de forró.Afinal,desprezando-as,vai diminuir,em muito,o estoque em certas despensas familiares,a partir do velho e gostoso prato feito,geralmente,com o gerimun:o jabá.

Anônimo disse...

O grande problema é que os programas musicais da Tv Diário viraram vitrine paga para as bandas, todas as bandas que querem aparecer principalmente no João Inácio, Levanta Poeira, Forrobodó, Ênio Carlos, Roça in Roll... Tem que pagar se não fica fora do ar.

O Sábado Alegre tava se acabando perdendo muita audiência, temos tantos artistas bons, tipo qual a última vez que Alcymar Monteiro apareceu na Tv Diário? Acompanho outras tvs do Nordeste que tem programas voltados ao verdadeiro forró.

Rubens Correia
www.blogdorubinho.com.br

Omar Quevedo Costa disse...

Pois é, caro Nonato: quem conhece o Will Nogueira de longas datas, sabe do fino gôsto musical do apresentador e estranha a constãncia dessas horrorosas bandas-que-não-tocam-forró no seu programa. Teria o Will se rendido ao conhecido "Jabá" ? A TV Diário está afzendo um mal medonho à nossa cultura, na medida em que comete "programas" que promovem esse lixo "musical", tais como "Forró(?)bodó", Levanta Poeira(?), Roçan'Roll (?, Sábdo Alegre e outras aberrações.