Translate

sábado, 14 de janeiro de 2012

RELIGIÃO. Um homem plural: Dom Edmilson


No 'Sala de Conversa', quadro do nosso programa na Povo-CBN, o entrevistado foi Dom Edmilson da Cruz, bispo emérito de Limoeiro do Norte e que foi um dos negociadores na greve dos policiais militares e civis. Religioso de atitudes conciliatórias, dom Edmilson respondeu a todas nossas perguntas e dos ouvintes e, na volta pra casa, tive a honra de conduzi-lo no meu carro.

No percurso da rádio até a residência dele na Visconde do Rio Branco, a chance de trocar ideias e ouvir a serenidade e a lucidez de quem aos 87 anos de idade, completados no dia 3 de outubro passado, demonstra a grandeza da alma.

Enquanto vemos fiéis de denominações religiosas como as Testemunhas de Jeová, em campanha aberta contra os espíritas por pura ignorância, Dom Edmilson mostra ser um religioso que respeita todas as denominações e revela-se uma pessoa que compreende o próprio evangelho do ponto de vista plural.

"O Deus da pena de talião, Nonato, era a compreensão que aquele povo tinha na época de Moisés. Na verdade, o Deus verdadeiro é aquele que representa o amor", contou-nos em meio a episódios que revelam a face humana e cristã do bispo nascido em Acaraú.

Nenhum comentário: