Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

JORNAIS. O que há para se ler sobre tevê


TELEVISÃO - OUTRO CANAL

KEILA JIMENEZ - 

Globo quer exibir Copa em HD para 70% do país

A Globo prevê que 70% da população brasileira poderá assistir à Copa do Mundo de 2014 em alta definição.
A emissora, que atualmente disponibiliza o sinal digital em 45 de suas 117 afiliadas, planeja praticamente dobrar esse número em dois anos. O mundial de futebol, que será no Brasil, terá transmissão em HD.
Só para este ano, a rede pretende inaugurar o sinal digital em mais 15 afiliadas e 22 retransmissoras, atingindo 50% da população, aproximadamente, 100 milhões de espectadores. Evidentemente, isso depende da venda de televisores HD no país, que caminha a passos largos.
O sinal digital da Globo abrange hoje cerca de 84 milhões de pessoas, 44% da população segundo o Censo/ IBGE (2010)


Folha deve ter em março programa aos domingos

Folha deve estrear um programa jornalístico na TV Cultura em março. Ainda sem título definitivo, fará parte da nova grade da emissora pública, anunciada ontem, irá ao ar nos domingos à noite e terá duração de 30 minutos.
O conteúdo editorial será de responsabilidade exclusiva daFolha e não terá qualquer participação da emissora pública. O programa será gravado no novo estúdio da TV Folha, em São Paulo, e terá comentários de colunistas e reportagens das sucursais de Brasília, do Rio e de correspondentes.
Os jornais "O Estado de S. Paulo" e "Valor" e a revista "Veja" também foram convidados a produzir programas para o canal.

Nenhum comentário: