Que a rotatória da Aguanambi é uma big encruzilhada, ninguém duvida; agora que servisse para trabalhos de macumba, tava pra ver. Há cerca de uma semana, quem dá acesso aquela área, depara-se com um estranho embrulho depositado na saída da rua Eduardo Girão. Ali, perto do acesso à passarela. Tudo leva a crer que se trate de um 'trabalho feito'. Ou como se diz no popular, uma mandinga.
Eu não desci para ver de perto, mas pude ver que tem uma galinha (pedrêz?) morta e alguns outros objetos não bem distinguidos por mim.
Outra coisa que me chamou a atenção são as cores do pano que embrulhava o pacote: preta e vermelha. As cores do meu Flamengo, que joga daqui a pouco.
Não sou surpersticioso mas, pelo sim pelo não, se o mengão amargar algum tropeço hoje, vai ver que foi macumba. E posta na rotatória da praça do 'homem da bolacha' Manuel Dias Branco.
Um comentário:
Uma vez colocaram um despacho quase em frente a Igreja de São Francisco no Dias Macedo, com galinha, cachaça e cigarro, um bebinho que passou perto recolheu a cana e saiu fumando os cigarros, até hoje tá vivo, só o frango que não devia prestar, é igual a chifre só vem pra quem tem medo.
Rubens Correia
Postar um comentário