Translate

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ARTIGO. O que se fala de Dilma no exterior


O presente de Dilma para os brasileiros

Por: 24 de dezembro de 2011
"Vamos incansavelmente combater a corrupção, melhorar a economia e fortalecer os valores morais e éticos." Estes são os três presentes que a Presidente Dilma Rousseff, deu ontem aos brasileiros em um discurso à nação antes de se entrar de férias neste feriado. 
0414280001299021403
Dilma anuncia neste Natal um aumento de salário base
A presidente brasileira nunca é demais na maneira de apresentar as realizações de seu governo. Que não se parece com seu antecessor Lula da Silva, que gostava de hipérboles, resumidos na sua famosa frase "Nunca antes neste país".
Dilma, ao fazer em seu discurso na televisão o balanço do seu primeiro ano no cargo, confessou: "Eu estou longe de estar satisfeita com as realizações de 2011", disse acrescentando: "Estou convencida de que podemos ir muito mais longe. "
Depois de anunciar "um aumento acentuado do vencimento de base" dos trabalhadores, com destaque para o que poderia ser os três presentes dados aos brasileiros : uma luta implacável contra a corrupção e contra qualquer desvio ou crescimento "econômico ilegal em 2012 que deverá ser de 4% e uma melhoria na política-social "para fortalecer os valores éticos e morais."

A ex-guerrilheira apresentou o estoque atual do Brasil cheio de esperança. "O Brasil é um dos poucos países " disse “que consegue ao mesmo tempo distribuir renda, diminuir desigualdades, aperfeiçoar a democracia e fortalecer nossas instituições”.

A primeira mulher presidente do gigante sul-americano iria se sentir frustrada se não conseguir,  ela disse,  "acabar com a pobreza no país." Por isso, ofereceu uma política de estabilidade fiscal, garantindo o pleno emprego e aumento do consumo devido à eliminação de uma série de impostos sobre bens básicos, como eletrodomésticos.
E sobre a crise internacional, que alguns analistas políticos já começaram a sentir em casa com a diminuição da produção industrial e aumento da inflação? Dilma disse: "Vou enfrentar todos os desafios para evitar uma deterioração na arena global, que possa causar problemas."
Os brasileiros, de fato, celebram este Natal com uma certa euforia. 71% dizem que suas vidas melhoraram e o mesmo percentual pensa que vão melhorar no futuro . Puro otimismo brasileiro ou sintoma de uma melhoria real? Apesar das grandes desigualdades que ainda persistem e que a maioria da riqueza do país continua nas mãos de 10% da população. O que é certo é que não há nenhuma decepção na véspera de Natal no Brasil.
Artigo compilado do Vientos do Brasil 

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Nonato, para quem não acreditava, na capacidade de Dilma, tai, para quem não acreditava em Lula..., hoje tenho orgulho dos politicos em que voto, gostaria de ter dos que não voto.

Anônimo disse...

Nao è atoa que o nosso Brasil todo dia è citado nos telejornais da europa ,como modelo a seguir. nesse periodo natalino onde muitos aproveitam para lançarem seus livros, 2 em 10 tem um capitulo ou mais dedicado a econmia e o modo em que estamos sendo administrados . muito falta ainda para ser feito mas muito tambem ja foi feito. Nonato, posso desejar um Santo Feliz Natal para voce e familia? aceite meus votos de tambem um ano cheio realizaçoes,saude e possivelmente uma outra viagenzinha daquelas para nos saborearmos com suas belissimas fotos rsrsrs. que Deus lhe de Saude e Paz para o resto voce correr atras. assim se diz. Marcia e Fabio ( leitores afeiçonados do Gente de Midia)

Antonio souza -ALTANEIRA-FR SP disse...

é não se enganem pois o governo esta voltando a aparece com mais frequências nas tvs por que a crise esta chegando ao brasil mesmo com noticias maquiadas pela a maioria da imprensa que fica esgurejando verbas federais de anúncios do governo federal. já é sabido que em são paulo carro chefe do brasil a oferta de emprego na construção civil que é de quem tanto o pt se vangloria caiu 20% em relação ao ano passado passando esta euforia de obras da copa só deus sabe onde nós iremos parar pois esta crise é mundial e é pra valer, ESTA É A VERDADE.
FELIZ NATAL PRA VOCÊ E TODOS OS QUE VOCÊ AMA NONATO.