Translate

terça-feira, 1 de novembro de 2011

WEB. Confesse seus segredos via online


Você está procurando um cantinho onde confessar seus segredos, sem que precise estar cara a cara com o confessor? Acredite, isso já é possível, via Internet. Criado pelo norte-americano Frank Warren, o PostSecret é um projeto de arte alimentado por uma comunidade que está afeta a confissões, correio e um site que virou sucesso. Lá, as pessoas contam seus segredos de forma anônima ao mesmo tempo em que enviam um postal caseiro.

Um dos textos publicados na página acabou virando sucesso: falo do aplicativo para celular e os livros do empresário. "Confessions on Life, Death, and God" (confissões sobre a vida, a morte e Deus, sem edição aqui), chegou a ficar no topo da lista de mais vendidos do "New York Times".

Matéria da Juliana Costa, na edição de hoje da Folha de SP, "a ideia é simples: anônimos enviam segredos a um endereço e esperam vê-los publicados no site. É como um confessionário. Só que em vez de padre há milhares de curiosos e "voyeurs" navegando ali atrás de intimidades alheias".

Nenhum comentário: