Translate

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MEMÓRIA. O primeiro filme que eu assisti


Conversando com 'dr' Ary (Bezerra Leite), descobri informações sobre o primeiro filme que assisti quando aprendi a ler. Era um 'cowboy', classe B, que só me lembrava do título "Massacre no Vale". Era sobre uma rebelião indígena e a tarefa do mocinho em evitar o pior. Vi esse filme em minha cidade Acopiara, no antigo Cine do Círculo Operário. Pois o prof. Ary me deu todas as dicas.

Trata-se de uma produção de 1954, que passou em Fortaleza no dia 7 de março e 1957 e eu o vi um ano depois quando eu tinha oito anos de idade. A fixação no filme é que foi ele o primeiro que eu consegui ler as legendas, sem perder nenhuma palavra. Antes, ficava soletrando e perdia a maioria das palavras.

Nenhum comentário: