Unir realismo e ficção tornou-se fonte de renda para muitos escritores modernos. Que o diga J.J. Benitez, esse espanhol responsável pela saga "Cavalo de Tróia", onde procura mostrar a vida de Jesus de Nazaré a partir de uma pesquisa que mescla aventura, viagem no tempo e ação.
Há alguns anhos, eu li o primeiro e o segundo volumes da série, mas depois não me senti tentado a continuar explorando o que já se revelava uma fonte de lucro do autor. Ele deixava dicas curiosas e passagens da vida de Cristo que diria explicar com bastante naturalidade, mas sempre adiando para o próximo volume da série.
Pois agora, o autor está pondo um ponto final em 27 anos de trabalho, 5.000 páginas escritas e nove volumes publicados. O último intitula-se ‘Cavalo de Tróia 9. Caná’ (da editora espanhola Planeta). O escritor nascido em 1946 em Pamplona diz que conclui sua saga iniciada em Jersualém.
O que será que ainda tem para desvendar? Leia AQUI (em espanhol) o resumo do livro e - se sentir tentado - aguarde a obra chegar por aqui para mergulhar nessa ficção que, de real, tem apenas as ações e lições de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário