Translate

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LIVROS. Maestro historia a trilha sonora


Novidade para quem curte música e a história dela como parte das trilhas de novelas. É o livro "A Trilha Sonora da Novela Brasileira", do maestro Rafael Righini.

Na obra, um perfil bem conservador em torno da escolha de repertório, a ponto de nas trilhas dos folhetins mais recentes, registrar-se repetições de êxitos passados.

Ao Diário do Comércio, de SP, o autor diz que "de uns tempos para cá, as trilhas das novelas estão mais ou menos com a mesma cara. Vejo que estão mais redescobrindo fórmulas e sucessos do passado do que propondo coisas novas", diz.

E como exemplo basta ligar "A Vida da Gente" para se ouvir, por exemplo, uma farta coleção de hits reciclados: Ovelha Negra com Rita Lee, Aonde Quer que Eu Vá com Paralamas do Sucesso, Pais e Filhos com Legião Urbana, Não dá Mais para Segurar (Explode Coração) com Zizi Possi. Coroando o revival, o tema de abertura escolhido foi 'Oração ao Tempo', de Caetano Veloso, em releitura de Maria Gadú.

Um comentário:

Anônimo disse...

vale lembrar que essas canções são lindas...mas será que devemos realmente almejar repetórios novos...ou se emocionar com canções antigas nas novelas.....será????