Translate

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

GERAL.Oswaldo Cruz ameaçada de fechar


O site Ceará Agora informa que a centenária (sic) Farmácia Oswaldo Cruz está ameaçada de fechar as portas. Proprietários do imóvel [...] emitiram nesta quarta-feira uma notificação para desocupação do espaço".

E mais: que a medida teria sido uma retaliação após o pedido de tombamento do imóvel, solicitado à Prefeitura de Fortaleza.

De acordo com o site Fortaleza Nobre, a farmácia foi o primeiro estabelecimento de manipulação da cidade e sua fundação ocorreu em meados de 1934.



2 comentários:

Anônimo disse...

Achei sacanagem que este instituto não se pronunciou quando dias atrás a Pague Menos da Praça do Ferreira iniciou uma reforma, a fachada original voltou a aparecer a antiga fachada da loja Belém, eu até pensava que eles iam deixá-la a mostra mas jogaram cimento e fizeram a nova, isso não é desrrespeitar a história? A lei só vale mesmo para os que tem pouca grana? O Centro tá se acabando e em 8 anos nada foi feito por essa administração, reforma mesmo só no Gabinete da Prefeita que é chique demais.

Rubens Correia
www.blogdorubinho.com.br

Brizamar disse...

Cheuei em Fortaleza em 1993... logo que aqui cheguei a primeira visão que tive da cidade foi,,...a PRAÇA DO FERREIRA, e consequentemente a farmacia tão famosa...OSVALDO CRUZ...digo a todos que a praça ali não será mais a mesma.Estamos acostumados a ver aquele movimento de pessoas.