Translate

domingo, 9 de outubro de 2011

PROFISSIONAL. Jayme Ribeiro nos EUA


Primeira semana do jornalista Jayme Ribeiro nos EUA como correspondente da TV Record. Ele está vivo de satisfação. E sabe que eu um dia, lá na Jangadeiro, fiz o que considero uma previsão. A de que ele não ficaria em Fortaleza. Iria para longe. Ele é tão reconhecido a isso que ainda hoje diz se arrepiar quando se lembra. Acabo de receber um e-mail dele, contando as novidades.

Grande Nonato!

Amigo querido, desculpe a minha falta! A semana foi de mudança e correria. Pouco tempo para decidir e resolver muita coisa. Antes de embarcar, ainda no Brasil, também precisei resolver vários detalhes burocráticos como visto de trabalho, passaporte ( estava vencido e só descobri na última hora! ), passagem, etc... Há algumas semanas, queria sentar e escrever para você. Infezlimente, não consegui.
Mas, agora, aqui estou eu! Devidamente instalado, em Nova York.

Cheguei no último fim-de-semana e já comecei a trabalhar nesta terça-feira.
Durante os próximos dois anos ( se tudo der certo ) atuarei como correspondente da TV Record, em NY, ao lado de outros dois repórteres que já estavam aqui: Vinicius Dônola e Luciana Liviero. Nos EUA, tem ainda a Heloísa Vilella, em Washington.

Será uma honra e um enorme aprendizado trabalhar com eles, a quem sempre admirei.
E já comecei com uma rodada de "prova de fogo", com dois factuais importantes que vieram parar na minha mão. O Vinícius está em Guadalajara, na cobertura dos Jogos Panamericanos e a Luciana, numa reportagem especial acompanhando a turnê da Daniela Mercury, em NY.

Resultado: sobrou para mim!

Os novos colegas daqui brincam dizendo que no primeiro dia, "derrubei" um helicóptero no East River e no segundo dia, "matei" o Steve Jobs.
Rs! Imagine só!

Os links de algumas entradas ao vivo e a estréia no Jornal da Record estão na minha página do Facebook.

Para terminar este e-mail gostaria de agradecer pela sua torcida e incentivo, no início da minha trajetória na TV Jangadeiro.
Sempre que as coisas dão certo para mim e para a minha carreira, lembro das suas previsões: "- Jayme, você não vai ficar aqui no Ceará muito tempo! Seu destino está bem longe daqui..."
É de arrepiar...
Obrigado pelo apoio de sempre, Nonato!
Fica com Deus!
Jayme

Nenhum comentário: