Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

INTERNET. O e-mail continua muito vivo



Esse gráfico do 'O valor do Email' nos revela algo interessante: o correio-eletrônico está muito vivo.

. Há três vezes mais contas de e-mail que a soma de todas as contas que existem no Facebook e Twitter.
. Todo o conteúdo no Facebook e Twitter, juntos, respondem por 0,2% de todo o tráfego de e-mail.
. O número de pesquisas realizadas no Google, Yahoo e Bing representam, no total, 1,1% do tráfego de e-mail.
. O número total de páginas na Internet é apenas 25% do total enviado e-mails.
. Todos os dias enviamos cerca de quatro vezes mais e-mails do que a soma do número total de atualizações no Facebook e no Twitter, buscas no Google sobre Yahoo e Bing e páginas visualizadas.
. Todos os dias, 188 mil milhões de e-mails enviados. Mais de 106 mil milhões de spam como os outros que não foram tidos em conta nos cálculos. Todos os dias.

Texto original

Um comentário:

Anônimo disse...

E - mail é um bom meio de comunicação, no entanto torna - se um instrumento de hiprocrisia e de marketing de alguns grupos empresariais e dos políticos. Não entendo como grandes empresas mantêm um tal fale conosco e nunca respondem o e -mail. As empresas jornalísticas do Ceará abusam no desrespeito ao usuário, pois geralmente não respondem as comunicações de seus incautos usuários que mandam comentários, artigos, textos e não ficam sabendo se o que mandaram realmente chegou ou é sequer lido. O JORNAL O POVO por exemplo é useiro e vezeiro nesta prática... até o ombudsman geralmente não responde o que mandamos. A OUVIDORIA DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO é outra que não responde e - mails. A POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ é a mesma coisa e os deputados e vereadores de Fortaleza muitas vezes sequer recebem a comunicação. Perguntam então: para que colocar endereço de e - mail?
PROFDJACYR