Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

RÁDIO. Universitária se remoça aos 30 anos




Sabe aquela história que o ouvinte da Povo-CBN contou sobre o fim do programa do Nélson Augusto lá na Universitária-FM e que eu postei por aqui? Explicações existem. Recebi e-mail do Marco Leonel Fukuda, da Rachel Gomes e da Raiana Carvalho, que respondem pelo site da emissora, contando sobre as novidades. É que a rádio inaugurou nova programação como parte da celebração dos 30 anos que acontecem outubro mas que já começam a ser celebrados agora.

Programas velhos foram reformulados. Oito novos musicais estreiaram, "com a proposta de deixar o conteúdo cada vez mais plural e educativo"

NOVIDADES

06h00: Acordes - que lembra o antigo 'Alvorada Musical' que a Iracema AM tinha lá no início dos anos 70.
13h15: Pausa Musical, de segunda a sábado, "para quem quer fugir da atribulação da rotina e relaxar". Faz-me lembrar o 'Festival de Orquestras' que apresentei na Iracema.
20h00: Brasil Novos Sons - às terças-feiras, sugestões musicais de artistas em começo de carreira.
20h00 - Acelerador - nas quintas-feiras, show de pop-rock
l6h00: Hiperlink - aos domingos - a emissora seleciona o que tem de mais novo nas redes sociais, com música e informação unidas numa só proposta: entretenimento.
20h00: MPB Social Clube, aos domingos, clássicos da MPB com interpretações a partir dos anos 1970.

E OS TRADICIONAIS?

E a emissora preservou os chamados tradiconais com mudanças, entre eles: 'Pessoal do Ceará', 'Cordas, Bandas e Metais', 'Brasil em Todos os Tempos' e 'Reouvindo o Nordeste'.

No jornalismo, a Universitária FM reformou o 'Jornal da Universitária' e os informativos de hora em hora, procurando dar a todos "uma nova concepção estética".

Nenhum comentário: