Ouvinte de rádio, o professor e historiador Luciano Klein me telefona para dizer que tem narrador acompanhando o jogo do Ceará pela TV e errando os nomes de jogadores. A culpa, caro Luciano, é das emissoras que deixaram de investir nas equipes esportivas e eles fazem rádio pelo tubão. Ninguém viaja mais. Até mesmo quando tem jogo aqui, eu soube que tem emissora de rádio cujo titular nem pisa no estádio. Fica acompanhando a linha interna da tv que grava o jogo.
Aliás, as equipes esportivas deviam jogar com mais transparência com os ouvintes. Está transmitindo pela TV, tão fácil dizer isso. Não é crime nenhum; feio é querer enganar o torcedor. Aliás, no Twitter hoje até o pessoal da coluna EmOff está martelando esse tipo de transmissão.
2 comentários:
INTERESSANTE É QUE NOS DIAS ATUAIS AVIÃO TÁ MAIS BARATO E A TECNOLOGIA DE TRANSMISSÃO EVOLUIU BASTANTE, ENQUQNTO NO PASSADO ONDE TUDO ERA MAIS DIFÍCIL, QUE EU SAIBA, NÃO HAVIA ESSA PRÁTICA. ISSO SÓ ENFRAQUECE O RÁDIO, ALÉM DE SER TRISTE ESSE TEATRINHO, ESSA TORCIDA QUE PERMANECE INALTERADA ACONTEÇA GOL OU PERIGO DE GOL, É SEMPRE AQUELE MESMO RUÍDO AO FUNDO PRA DIZER QUE O NARRADOR ESTÁ NO ESTÁDIO, E QUANDO ELE CHAMA O SUPOSTO REPORTER AO PÉ DO GRAMADO PRA EXPLICAR UM LANCE QUE AMBOS VIRAM PELO MESMO TUBÃO, É TRISTE.
Verdinhaaaaaaaa!!!!!
Postar um comentário