Translate

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

RÁDIO. Narcélio Limaverde celebra 80 anos




Está completando hoje 80 anos de idade, o radialista e jornalista Narcélio Limaverde. Ele é um dos maiores nomes da radiofonia cearense. Há mais de 60 ele é a voz inconfundível nas manhãs do rádio - já foi da Verdes Mares, Assunção, AM DO POVO (hoje Povo-CBN) - e atualmente integra o elenco da FM Assembleia.

Um dos mais completos profissionais que já conheci, Narcélio é de uma dicção impecável - e olha que há anos ele mantém o mesmo timbre - e é uma pessoa que nutre uma grande paixão pelo que faz. Isso, por si só, já valoriza qualquer profissional.

Ele começou na rádio Iracema, ao tempo do edifício Guarany, onde depois de fazer um teste quando jovem, chegou a ser barrado por alguém que, certamente, entendia pouco ou quase nada de rádio. Ele atravessou todas as fases do rádio.

Pela integridade de seu nome, disputou um pleito legislativo e teve uma das maiores votações da história política do Ceará. Durante o tempo em que foi deputado estadual dignificou a atividade e hoje, se alguém lhe perguntar porquê abandonou a política, ele certamente dirá que a entrada foi um equívoco. Sua filosofia de vida, baseada no trabalho, ética e respeito humano, não se associa ao mundo político que estamos assistindo.

Pelos seus 80 anos Narcélio, receba o reconhecimento de um fã. Você é um das grandezas do rádio que aprendi admirar.

Conheça o pensamento de Narcélio, clicando AQUI.

6 comentários:

tertuliano disse...

O Nonato já disse tudo.Parabéns,amigo.

Anônimo disse...

Narcélio tem uma coisa que o diferencia de muitos radialistas: humildade e sinceridade. Talvez por isso o rádio AM não o queira....
Ah,Nonato neste clique que a gente dá para ver o pensamento do Narcélio tem uma mensagem dizendo que não existe...veja la.
PROFDJACYR
Nota: no nosso blog tem um pouco da história do Narcélio escrita por ele mesmo...

tina holanda disse...

Tive a felicidade de trabalhar com o Narcelio ( POVO CBN) por varios anos. Uma pessoa que a gente sempre quer ter por perto.Parabens , saude , saude ..
Tina Holanda

Marcos Mpe disse...

Nonato para complementar, como vc e muitos sabem, ele foi o pioneiro no FM alencarino, pois, foi ele quem inaugurou a FM 93, bem como a primeira fm de um legislativo estadual onde se encontra agora. Tenho duas ótimas lembranças do Narcélio: a primeira foi quando ganhei um livro escrito por ele num sorteio feito durante um programa que ele tinha na então rádio O Povo, pré - CBN.Neste livro temos muitas histórias que só ele sabe contar.Fui pegar diretamente com ele na rádio que ainda funcionava na Aguanambi. A outra ótima lembrança é daquele momento com vc no finalzinho do então Rádio Serviço. Só vc Nonato,pra ter um programa que começa com Adísia e termina com Narcélio.Parabéns grande mestre! Principalmente por sobreviver nessa profissão, atualmente tão desvalorizada, sem nunca ter abraçado modismos e baixaria para alcançar audiência. Conheço outro bem acolá que, com certeza, abraça esta mesma conduta.
PS: Como descobriram a idade dele? Ele sempre escondeu....kkkk

Anônimo disse...

ele tinha um acordo operacional com o irmao Paulo, para nenhum revelar a idade do outro.

tertuliano disse...

Narcélio de quem foi mesmo a idéia de realizar os programas nos bairros?
Acho que vc cometeu um equivoco.