Translate

domingo, 14 de agosto de 2011

MEMÓRIA. O som para a hora do almoço


Deu uma saudade hoje dos tempos do Festival de Orquestras. Era um musical que a Rádio Iracema apresentava do meio dia às 14 horas com "músicas para ouvintes nota 10 em sensibilidade". O pessoal dizia adorar porque ajudava a relaxar.

Entre as orquestras que rolavam Andre Popp, Andre Previn, Astor Piazzolla, Bert Kaempfert, Billy Vaughn, Burt Bacharach, Caravelli, David Rose, Dominic Frontiere, Ennio Morricone, Enoch Light, Film Studio Orchestra, Francis Lai, Franck Pourcel, Helmut Zacharias, Henry mancini, Hugo Montenegro, John Barry, John cacavas, Lalo Schifrin, Les Baxter, Les Brown, Michel Legrand, Nelson Riddle, Paul Mauriat, Riz Ortolani, Ron Goodwin, além de nomes brasileiros.

4 comentários:

BLOG DO CONFRARIA disse...

Emocionante a despedida do grande locutor esportivo Jorge Cury, da Globo do Rio. Ele foi demitido de forma vergonhosa! Veja no Youtube.

BLOG DO CONFRARIA disse...

Jorge Cury - despedida:

http://www.youtube.com/watch?v=CS3OajDcVDo

Flavio disse...

Ola Nonato, "andando" por blog's, como fortalezanobre.blogspot e temposdoradio.blogspot.com, encontramos lembranças de um radio vivo, dinamico, elegante, e etc enfim bem melhor que esse radio de hoje, que feito por aventureiros e aproveitadores não é nem de longe a sombra do radio cearense, que menino, eu houvia com meu avô de coração, comunicadores como; Wilson Machado é a Parada das Maiorais, Jose Lisboa e a Discoteca do Fã. Mas tarde na adolecência ainda tive a oportunidade de ouvir rádio de qualidade, lembro do Lingando Você e do Show do Nonato Albuquerque, Paulo Roberto e o Secretario do Povo, o Amigão Carlos Augusto, o Clube da Vovozinha, Debates do Povo entre outros. Hoje o que temos; radio esportivo muito bom(por será?) Lucas Leite, Moacyr Dreher, Irismar França, Sergio Pinheiro e outras excelências do rádio seguram a audiência, porem em outras áreas o que temos? com rarissimas excessões, tais como; Moreira Brito, Nonato Albuquerque e outros excelentes comunicadores. Temos de resto, pseudo pastores com suas vozes fantasmagorigas ameaçando o ouvinte com inferno e pedindo dinheiro à toda hora, temos tambem alguns ridiculos que usam palavras de baixo calão e tentam fazer graça com a desgraça aleia. O Radio de hoje é carente de "desbravadores" como os pioneiros da Rede Iracema de Rádio, os empresários Jose Barreto Parente, Flavio Barreto Parente e Jose Josino da Costa, e comuicadores; Armando Vasconcelos, Irapuan Lima e outros, que marcaram uma época. Fica o exemplo do eles construiram do quase nada e de hoje do que se destroi deixando o rádio em quase nada.

Flavio disse...

Por falar em relaxar na hora do almoço, lembra dos debates do Povo, Patrulha Policial e do Show do Nonato Albuquerque.