E os “Pôneis malditos”, o comercial da Nissan divulgando a picape Frontier, abriu a maior polêmica. Já está no Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária).
Criado pela Lew’Lara\TBWA, o comercial foi ao ar há uma semana e compara os cavalos do motor das concorrentes com delicados pôneis, que não dariam conta do recado em terrenos mais duros.
[...] A reclamação, segundo o Conar, é baseada na associação entre personagens ligados ao universo infantil e de animação com o termo “malditos”, considerado ofensivo por parte da opinião pública. Como praxe, a entidade abre processos de investigação de casos que tenham um volume razoável de solicitações negativas.
(Com informações do Propmark)
Um comentário:
Se for considerar a ofensividade do comercial ao público infantil, os desenhos e seriados não teriam os vilões, na Caverna do Dragão o vingador lembra o Demônio, entre outros, o grande x da questão é o atrevimento da Nissan em cima das concorrentes isso sim.
Rubens Correia
www.blogdorubinho.com.br
Postar um comentário