Translate

domingo, 3 de julho de 2011

VIDEO. Tande masca chiclete e cospe no ar


Estava assistindo o Esporte Espetacular e dei de cara com o Tande, na Argentina, ocupando o lugar de jornalista. Ele poderia ser contratado como comentarista ou coisa que o valha. Entrevistar pessoas é função de jornalista que é atividade que exige registro profissional.

Mas além disso, o que chamou também atenção foi o ex-jogador ser flagrado mascando chiclete (ou seria fumo?) na hora em que é chamado e, sem ter outra saida, cospe a goma em pleno ar da Rede Globo.

Aliás, como bem lembrou o Mário Kemps no Twitter, "por causa de um biscoito, o Fernando Vanucci foi demitido da Globo, após 25 anos de serviços. E agora com o Tande?"

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bom, seu Nonato, reconhecendo que "entrevistar pessoas é função de jornalista que é atividade que exige registro profissional". Lembrando que você nunca externou isso quando dividiu espaço no Barra Pesada com pessoas como Cícero Lúcio, Marilena Lima, Giovani Silva (ainda divide com esse), que faziam entrevistas e não eram jornalistas, não tinham registro profissional. Agora você enxerga o cisco no olho de seu irmão, mas passou anos com os olhos fechados para a trave em seus próprios...

Nonato Albuquerque disse...

O amigo, que não assina o comentário, esquece que Jeovani Silva é jornalista por direito por exercer a atividade antes da profissionalização. Marilena Lima, mesmo tendo registro de radialista, foi muitas vezes denunciada junto ao Sindicato (na época eu não tinha essa ferramenta) e Cícero Lúcio é repórter de rádio (radialista), cuja cláusula contratual permite que repórter de rádio possa exercer a atividade. Apenas que o senhor Tande não se adequa em nenhuma das duas categorias. No mais, obrigado por visitar o ANTENA. Assine da próxima vez para que eu possa continuar dando crédito a seus comentários.

BLOG COREAUSIARÁ disse...

A Prefeitura de Fortaleza gritou o fim da greve e a imprensa foi junto. Quem vai analisar toda essa prostração?


João Teles

César Augusto disse...

Essa do Tande foi triste meu caro Nonato...ô grande Nona a FM 92,9 (ex tropical),vai extreiar um programa de esporte de segunda a sexta de 12:05 as 13:00 e tbm vai trasmitir os jogos em cadeia com a cidade am 860.