Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2011

JORNALISMO. Com P maiúsculo de Povo


Notável. É a melhor palavra para resumir a importância do jornal O Povo em relação à essa série de matérias sobre o escândalo dos banheiros. Jornalismo de primeira, identificado com os rumos da imprensa livre e capaz de se antecipar à Polícia e à Justiça em relação a desmandos políticos. E que todo mundo (outros jornais, rádio e TV) andou a reboque do trabalho da redação de O Povo. Parabéns à equipe envolvida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seja justo, Nonato, e diga que, apesar do bom trabalho do jornal O Povo, nada disso aconteceria se não fosse a denúncia de um leitor. Não houve trabalho de investigação, a pauta foi entregue praticamente pronta, cabendo ao jornal apenas desenvolvê-la.

Marcos Mpe disse...

E não é só o jornal,temos que citar a rádio e a tv que possuem também uma espécie de pacto com a cidadania, com o debate dos temas mais relevantes dessa cidade. É muito bom ter veículos de comunicação que, antes de mais nada, estão a serviço do bom jornalismo e não de interesses outros que impedem a prática da refelexão aprofundada sobre diveresas questões pertinentes.Nonato, por favor, transmita meus parabéns que,claro, também se dirigem ao profissional que voce é.

Anônimo disse...

Bem eu até acredito no jornalismo, mas temos que pontificar que há casos e casos. A prefeitura de Fortaleza, por exemplo, está blindada pelo Jornal O POVO só por que a prefeita é hoje articulista do jornal. Isso é normal?
PROFDJACYR