Translate

sábado, 23 de julho de 2011

CINEMA. Kirk Douglas será homenageado


O velho Kirk Douglas continua (muito) vivo. Aos 94 anos, uma reportagem do The Telegraph escrita por Nigel Farndale, mostra que ele está em 'boa forma'. Amanhã, 24 de julho, ele vai a San Francisco, na California, receber um prêmio do Festival de Cinema Judeu.

"Eu espero não ter que dizer meu discurso em hebraico, porque eu só sei duas palavras," galinha e varíola". O ator, de ascendência judaico-russa, diz que na infância a mãe mãe falava iídiche e que hoje em dia se surpreende com o número de palavras ídiches no vocabulário norte-americano. "Quando comecei a trabalhar em Hollywood, o povo judeu era desprezado."


Foi a partir de 'Spartacus' que Kirk ganhou respeito de todos, principalmente porque como produtor do filme, ele contratara para roteirizar o filme Dalton Trumbo, um dos escorraçados de Hollywood por conta do maccarthismo. Houve quem dissesse, como o amigo John Wayne, que Kirk estava arruinando sua carreira.

O ator está escrevendo um livro sobre os bastidores do filme 'Spartacus' onde vai contar fatos e mostrar imagens que, até hoje, não haviam sido publicados.

Nenhum comentário: